Depois de mexer em quatro peças para o jogo contra o Vasco, o Inter deverá mudar outros titulares na equipe para enfrentar o Bragantino, no próximo domingo (24), no Beira-Rio. Duas trocas estão garantidas: nas laterais, Bruno Gomes e Bernabei voltam depois de cumprir suspensão. As outras duas alterações, no meio-campo, dependem de questões físicas.
A principal aposta da comissão técnica é na recuperação física do elenco. O espaço de três dias entre as rodadas, com o agravante da viagem de retorno ao Rio de Janeiro, é levado em consideração. Desta forma, a estratégia adotada foi pela permanência no Rio até o final da manhã, para depois voltar a Porto Alegre, onde ocorrerá o primeiro treino, já na tarde desta sexta-feira (22).
A atividade terá como ênfase a reposição de energia, junto com a reavaliação dos atletas. Até o momento, não houve indicação de veto a qualquer titular. Assim, a expectativa é pela possibilidade de retorno de Thiago Maia, que sequer foi relacionado na vitória em São Januário, em virtude de dores musculares. Bruno Henrique perderia a vaga.
Fernando, recuperado de lesão, ingressou no segundo tempo, no Rio de Janeiro, e tem status de titular absoluto. Mas tem planejamento gradual para não arriscar uma reincidência. Logo, há possibilidade de Rômulo de seguir no time. Neste momento, Bruno Tabata é considerado titular e Gabriel Carvalho alternativa.
Braian Aguirre e Renê voltam para o banco naturalmente. Bruno Gomes e Bernabei, destaques da campanha, reassumem as laterais depois de limparem a ficha de terceiro cartão amarelo para a finalização do Brasileirão.
Inter e Bragantino se enfrentam, às 16h, no domingo, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.