Com a vitória sobre o Vasco nesta quinta-feira (21), o Inter encurtou a distância para o líder Botafogo. Enquanto o time de Roger Machado chegou aos 62 pontos, o Fogão estacionou nos 69 na 34ª rodada do Brasileirão.
Além de aumentar as chances de vaga direta na Libertadores — a indireta já está confirmada — o resultado manteve acesa a chama da esperança nos corações colorados. Haverá uma taça no Beira-Rio em 2024? O técnico Roger Machado respondeu sobre a possibilidade na entrevista coletiva depois do triunfo em São Januário.
— Desde o início, o planejamento era atingir a pontuação para a Libertadores, o mais rápido possível e (isso) nos daria a condição de nos manter na briga, pensando e sonhando com a possibilidade da rodada final e com chances de brigar pelo primeiro lugar e pelo título. Não é proibido a gente sonhar. A gente segue trabalhando com os pés no chão e sabendo que, a cada boa atuação, a gente solidifica o trabalho e coloca pressão naqueles que estão na nossa frente — afirmou o treinador.
A distância para o Inter para o líder é de sete pontos. Palmeiras, com 67, Fortaleza, com 63, e Flamengo, também com 62, estão no meio do caminho. Restam 12 pontos em disputa.
A vitória sobre o Vasco na 34ª rodada foi a terceira consecutiva do Colorado e o 15º jogo em sequência do grupo sem perder. O Inter volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, contra o Bragantino, no Beira-Rio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.