Vitão deve ser a próxima grande venda do Inter ao final da atual temporada. A direção colorada aguarda por propostas nos próximos meses. A saída do jogador para a Europa deve ocorrer com a reabertura da janela de transferências. Até o momento, no entanto, os dirigentes garantem que nada de oficial chegou pelo atleta.
Os dirigentes adotam cautela com relação a saída do zagueiro por conta da frustrada negociação que ocorreu na metade de 2024 com o futebol espanhol. O Inter chegou a liberar Vitão para viajar a Espanha após praticamente ter acertado a venda para o Real Betis. Mas o negócio não aconteceu.
O zagueiro de 24 anos é tratado como um importante ativo do clube. O Inter detém 80% dos direitos sobre uma futura venda. Por isso, o objetivo é tentar uma negociação na casa dos 10 milhões de euros ( R$ 61 milhões).
— Vitão está em alta e está sendo monitorado pelo mercado, mas sabemos o nosso valor. Quem veste a camisa do Internacional tem um valor importante. Sabemos que precisamos avaliar o mercado, se vir coisas importantes para o Inter, vamos correr atrás, porque esse é o ciclo do futebol — disse o diretor executivo do Inter André Mazzuco.
O ge.com informou, na última quinta-feira (7), que o Napoli-ITA deve sinalizar com uma proposta na casa dos 7 milhões de euros (R$ 42 milhões). Caso seja confirmado este valor, o Inter dificilmente deve aceitar essa proposta.
Uma possibilidade, no entanto, seria tentar envolver o zagueiro Juan Jesus, que também atua no clube italiano, em uma composição de negócio.