A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras e o empate entre Fortaleza e Flamengo foram acompanhados com atenção pelos colorados na noite de terça-feira (26). Os resultados mantiveram o Inter na terceira colocação do Brasileirão, mas os cariocas aumentaram para oito pontos a distância para os gaúchos na briga pelo título.
O momento, agora, faltando três rodadas para o Inter encerrar sua participação no Brasileirão, é de cautela.
— O foco tem que ser jogo a jogo. Estamos assim desde o período de retomada do campeonato, após a enchente. Já estivemos a poucos pontos da zona de rebaixamento, mas a confiança no departamento de futebol e no nosso grupo permanece a mesma desde a retomada. Claro que a sequência invicta dos últimos jogos enche o torcedor de alegria e esperança. Em relação ao título, não depende apenas de nós. O foco tem que ser o mesmo: ganhar as nossas três partidas — disse o vice-presidente do Inter Victor Grunberg
O título do Brasileirão ainda é possível, mas para que isso ocorra o time de Roger Machado precisar alcançar 100% de aproveitamento nos jogos contra Flamengo (F), Botafogo (C) e Fortaleza (F), além de resultados paralelos.
A cautela adotada pelos dirigentes também serve para que o torcedor não termine o ano com uma possível frustração por não ser o campeão Brasileiro. Algo que já ocorreu em anos anteriores.
O Inter entende que o campeonato já foi de recuperação. O clube foi muito afetado pela enchente de maio e acumulou prejuízos financeiros com os estragos no Beira-Rio e no CT Parque Gigante. Garantir uma vaga à fase de grupos da Libertadores será algo extremamente comemorado pelos dirigentes.
O próximo jogo é contra o Flamengo, domingo (1°), às 16h, no Maracanã.