Entre tantas marcas na vitória sobre o Fluminense, o técnico Roger Machado teve uma notícia negativa: perdeu os dois laterais titulares para a partida contra o Vasco, após a parada para a data Fifa. Apesar do cenário, a pausa será um fator importante para a adaptação dos novos escolhidos.
Bruno Gomes e Bernabei, que estavam pendurados há algumas rodadas, receberam o terceiro cartão amarelo na noite de sexta-feira, no Beira-Rio.
Já há uma indicação natural para os possíveis substitutos: Braian Aguirre para o lado direito e Renê na esquerda. Mesmo que este cenário seja projetado de forma prática, não são alterações simples.
Os novos escolhidos terão a missão de substituir duas das principais peças no modelo de jogo do time. Apesar da mesma rotina diária de treinos, há o elemento sobre o ritmo de jogo.
— Não deu tempo de pensar (sobre os substitutos) pois não se imagina que perderia os dois. Mas como o treinamento para todos são iguais, não há dificuldade na substituição, sejam aqueles que a gente vá escolher, eles farão trabalho tanto defensivo como ofensivo, mesmo com as características diferentes, mas a intensidade pelo lado eu não abro mão. Mas esses caras estão sem jogar há cem dias, não deram brecha (Bernabei e Bruno Gomes). Vai ser até injusta a comparação imediata com os substitutos. Só treinando não é a mesma coisa. Sempre tem que se adaptar — explicou o comandante do Inter em entrevista coletiva.
No caso do substituto de Bruno Gomes, Braian Aguirre sequer estreou com a camisa do Inter. O atleta foi contratado no dia 2 de setembro. A última vez que atuou foi ainda pelo Lanús, seu último clube, em 14 de agosto, pela Copa Sul-Americana.
Na esquerda, Renê atuou pela última vez contra o Cuiabá, por apenas seis minutos, no dia 16 de setembro. Começou como titular pela última vez na Copa Sul-Americana, em 23 de julho, na eliminação para o Rosário Central. Na ocasião, era o segundo jogo de Roger Machado no comando do Inter.
Para suprir os efeitos das alterações e deixar os novos titulares mais preparados, a comissão técnica terá o último "tempo extra" em função da data Fifa. Depois do jogo contra o Fluminense, a equipe voltará a se reapresentar na terça-feira (12), à tarde, no CT Parque Gigante. Serão nove dias até a partida contra o Vasco.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.