O primeiro clássico Gre-Nal de Roger Machado pelo lado vermelho foi positivo para o treinador do Inter. A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no domingo (19), contou com gol do atacante Rafael Borré. Com isso, o Colorado tem quatro triunfos consecutivos contra o maior rival.
— Sabemos que, aqui no Sul, na nossa aldeia, o clássico vale mais do que três pontos. Em alguns debates falavam que era o começo da próxima temporada — afirmou Roger na entrevista coletiva. O resultado valeu para o Inter os três pontos para se aproximar do G-4 do Brasileirão, além da moral de ter vencido mais uma vez o Gre-Nal.
Valorizando ainda mais a vitória, o treinador enalteceu a união do seu grupo, que chegou a 10 jogos de invencibilidade na temporada.
— A união do grupo mostra o abraço dos atletas à proposta de trabalho que trouxemos há três meses. Jogador é movido a confiança e o que apresentamos foi uma proposta viável para conseguirmos realizar se eles entendessem e aceitassem a liderança que estava chegando. Isso é metade do trabalho. O restante é resgatar a confiança deles através de um trabalho correto e com planejamento dos objetivos da temporada.
Para seguir com o bom momento, o Inter volta a campo no próximo sábado (26), em Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena do Galo.