Projetando o Gre-Nal do próximo dia 19 de outubro, o técnico Roger Machado já sabe que terá um desfalque importante. Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Thiago Maia não estará à disposição. Seu substituto, no entanto, já está definido: Bruno Henrique.
Essa confirmação veio através da entrevista coletiva de Roger Machado após o empate por 2 a 2 com o Corinthians, no último sábado (5), em Itaquera. Questionado sobre a ausência do volante titular no próximo jogo, o treinador do Inter não fez mistério com relação ao seu substituto.
— O Bruno (Henrique), mesmo com as diferenças de pé e tipo de relação com a bola, sempre se caracterizou por ser um segundo homem de meio e que avança para dentro do campo. Talvez com uma característica um pouco diferente, se lança para a área, entra na área e com finalização de média distância. O Thiago tem jogo mais associado, mas não é uma mudança drástica. Os dois têm boa pressão na bola, que é importante. O Bruno vai entrar bem nesse coletivo. O Bruno está sempre entrando e, além de tudo, está com ritmo pra fazer — disse o técnico do Inter.
Além de Thiago Maia, na partida diante do Corinthians, o Inter tinha mais quatro atletas pendurados com dois cartões amarelos: Valencia, Bruno Gomes, Wanderson e Renê não foram punidos pela arbitragem.
Roger também espera receber boas notícias do departamento médico. Borré e Rogel, com lesões musculares na coxa esquerda, e Fernando, que se recupera de um desconforto na panturrilha, realizam tratamentos para estarem à disposição no clássico 443.