Agendado para ocorrer na manhã desta quinta-feira (10), o julgamento de Rogel foi adiado por motivos de saúde do auditor relator do processo. Uma nova data será divulgada para que o caso seja apreciado, mas a tendência é que a sessão da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ocorra somente após o Gre-Nal, agendado para 19 de outubro.
Expulso no empate com o Cruzeiro, no Mineirão, no final de agosto, o zagueiro foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar jogada violenta", que prevê suspensão de um a seis jogos.
No mesmo julgamento, também foram denunciados o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, e o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol. Ambos foram citados em súmula por interpelarem o árbitro Bruno Arleu de Araújo na passagem para o vestiário, após o jogo.
Mesmo que não esteja impedido juridicamente de atuar no clássico, Rogel depende de uma liberação clínica para ser utilizado pelo técnico Roger Machado. Afastado desde o fim de setembro por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o uruguaio deverá ser observado com o restante do grupo a partir da tarde desta quinta, quando o elenco se reapresentará no CT Parque Gigante, depois de quatro dias de folga.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.