Uma espécie de cautela empolgada. Assim foi a postura do presidente do Inter, Alessandro Barcellos, após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, na quarta-feira (30) à noite. Apesar do resultado, a torcida que foi ao Beira-Rio aplaudiu a atuação do time, que chegou a 12 jogos de invencibilidade.
Após o confronto, o dirigente comentou o momento positivo do clube e a relação entre a equipe e os torcedores.
— Acho que esse é um dos elementos fundamentais para que a gente possa ir conquistando pontos e ganhando jogos difíceis. A vibração no sentido de todos estarem com a mesma frequência, uma frequência positiva, uma frequência de entrar nos jogos com a responsabilidade de vestir a camisa do Internacional e, ao mesmo tempo, a confiança de enfrentar, seja qual for o adversário, seja qual for o estádio, naquilo que é treinado, naquilo que é trabalhado durante a semana dentro do jogo. Acho que isso é um ambiente que gera essa vibração positiva e que a gente espera continue assim, porque ainda faltam jogos importantes — destacou.
Restam sete partidas a serem disputadas na temporada. Na quinta colocação, com 53 pontos, o Inter tem sua vaga à Libertadores encaminhada. Apesar da situação privilegiada para disputar o torneio continental, Barcellos adotou um discurso "pés no chão" para falar sobre o tema. Mesmo que a sequência colorada aponte mais dois jogos em casa (Criciúma e Fluminense):
— (Pensar) Jogo a jogo. Vocês viram o grande jogo que foi hoje (quarta-feira), a dificuldade que nós tivemos. Já lá em Minas Gerais, no sábado também, um jogo extremamente difícil. Nessas duas partidas fizemos quatro pontos, uma média interessante, mas é jogo a jogo. Temos que trabalhar jogo a jogo, olhar agora o Criciúma, a torcida comparecer. Precisamos do estádio lotado, isso tem feito a diferença.
O tom se manteve quando ele falou sobre a próxima temporada. Ele evitou fazer projeções. Abel Braga é um nome especulado para assumir algum cargo diretivo no clube. Barcellos fugiu de ser assertivo ao tratar do tema.
— O Abel, todos sabem, tem as portas abertas no Internacional. Nós não vamos falar de 2025 sem terminar em 2024. E a gente sempre respeita o Abel, temos uma relação positiva, de troca de informações, de ideias, eu já conversei várias vezes com ele, gosto de ouvir o Abel nesse sentido. Mas nada concreto.
O Inter volta a campo na terça-feira (5). O adversário será o Criciúma, no Beira-Rio, às 21h30min.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.