Além de tentar seguir pontuando no Brasileirão, o Inter enfrentará o Corinthians no sábado (5) com a missão de chegar inteiro para o Gre-Nal agendado para o dia 19 de outubro, sem perder nenhum dos três jogadores pendurados por cartões amarelos: Bruno Gomes, Thiago Maia e Valencia.
Mesmo sob o risco de ficar de fora do clássico, o novo lateral-direito colorado garante foco total na próxima rodada do Brasileirão.
— Acho difícil a gente se preservar em um jogo grande contra o Corinthians, ainda mais na casa deles. Não temos que pensar no Gre-Nal agora, temos de pensar em sábado. A gente quer manter esta sequência, não é momento de pensarmos em desacelerar. Temos que ir para lá buscar a vitória e depois pensar no Gre-Nal. Então, minha cabeça está no Corinthians e não tem como eu jogar pensando em dois amarelos ou no Gre-Nal. Passando o jogo contra o Corinthians, a gente pensa no Gre-Nal — declarou Bruno Gomes, em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quarta (2).
Volante de origem, o jovem de 23 anos foi o único atleta do elenco escalado nas 15 partidas de Roger Machado no Inter. E atribui ao treinador o bom momento vivido, em que foi efetivado na lateral direita.
— É um momento novo. Fico feliz de estar indo bem e ajudando nesta posição. Claro que tem muito mérito do Roger, que me deu toda confiança para jogar ali e do time, que sabia que não era minha posição. Espero continuar em uma evolução. Estudo muito e, até com o Roger, que mostra os lances em que eu acerto ou erro para ir ajustando os detalhes e ir melhorando — detalhou.
A improvisação na lateral se deu em um momento em que o Inter perdeu Hugo Mallo, que retornou à Europa, e Bustos foi vendido ao River Plate. Mas, apesar das contratações de Nathan e Braian Aguirre, Bruno Gomes segue como titular. A situação faz com que ele pense, inclusive, em dar sequência à nova função, seja por projeção de carreira como pelo bom momento vivido com a camisa colorada.
— Essa é uma pergunta que me fazem, até meu empresário e minha família. Eu vivo muito o momento. Se estou conseguindo jogar bem e o time está indo bem, então não quero sair dessa posição. No momento, quando me perguntam, eu digo que podem me ver como lateral e que também faço volante. Em um primeiro momento, eu acho que sou lateral agora — conclui.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.