O Gre-Nal 433 marcará a estreia de Rafael Borré no clássico. O atacante colombiano é considerado a principal contratação do Inter na temporada e já é um dos jogadores de destaque da equipe colorada. Esse será o sexto grande clássico que atleta de 29 anos disputará em sua carreira, após passagens por times da Colômbia, Argentina, Espanha e Alemanha.
A primeira grande rivalidade que o atacante colombiano viveu em sua carreira foi logo em seu país natal. O maior rival do Desportivo Cali, clube que revelou o atleta, é o América de Cali. Por lá, o ainda jovem Borré, no entanto, jogou apenas uma partida do clássico e não chegou a deixar sua marca.
Depois, o atacante rumou para a Europa. Na Espanha, pelo Villarreal jogou apenas uma vez o clássico contra o Valencia: derrota e sem participações em gols. Já na Alemanha, vestindo a camisa do Frankfurt, foram dois clássicos: contra o SV Darmstadt 98 e o Mainz 05 — ao todo, em três jogos, foram duas vitórias, 2 gols e 2 assistências. Ele ainda atuou pelo Werder Bremen, mas não chegou a jogar contra o Hamburgo, o grande rival da equipe.
A grande rivalidade que Borré viveu em sua carreira o clássico argentino. Pelo River Plate, o atacante colombiano disputou oito jogos contra o Boca Juniors. Nesse período, foram quatro empates, duas vitórias, duas derrotas, dois gols e uma assistência.
Os números de Borré em clássicos
Deportivo Cali x América de Cali
- 1 jogo: empate
Villarreal x Valencia
- 1 jogo: derrota
River Plate x Boca Juniors
- 8 jogos: 4 empates, 2 vitórias, 2 derrotas
- 2 gols e 1 assistência
Eintracht Frankfurt x SV Darmstadt 98:
- 1 jogo: vitória
- 1 gol
Eintracht Frankfurt x Mainz 05
- 2 jogos: 1 vitória, 1 empate
- 1 gol e 2 assistências
*Produção: Leonardo Bender