A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta (11) que Bruno Arleu de Araújo será o árbitro do Gre-Nal 443. A partida será no sábado da semana que vem, dia 19, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.
O carioca de 41 anos nunca apitou um clássico entre Grêmio e Inter. Conheça mais sobre Bruno Arleu de Araújo.
Arleu apitou jogos recentes da dupla Gre-Nal. Em setembro, foi o comandante do empate entre Bragantino e Grêmio por 2 a 2, em Bragança Paulista.
Antes, apitou também a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro em Caxias do Sul. Na ocasião, expulsou Kannemann por falta em Ramiro, o que gerou reclamações dos gremistas.
Em agosto, foi um personagem do duelo entre Inter e Cruzeiro, que terminou empatado em 0 a 0. O árbitro carioca recebeu críticas do técnico Roger Machado e da direção colorada, principalmente pelo número de cartões distribuídos — o time gaúcho cometeu 13 faltas e levou sete amarelos e um vermelho direto (Rogel foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo). O árbitro também marcou um pênalti por toque no braço de Valencia. A cobrança foi defendida por Anthoni.
— Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira — afirmou o técnico Roger na ocasião.