O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, reforça que está do lado de Enner Valencia na busca do equatoriano por recuperação. O atacante tem 30 jogos pelo clube nesta temporada e balançou a rede somente nove vezes. A má fase teve uma sequência de 11 jogos sem marcar, entre julho e setembro.
— O Enner está incomodado por não fazer gols. É um jogador que se caracterizou na sua carreira por ser um goleador por onde passou. Isso, evidentemente, incomoda um atacante. Há um trabalho sendo feito. Voltou a marcar no jogo contra o Bragantino (em 25 de setembro). Já no jogo seguinte não conseguiu. Isso, pro óbvio, incomoda um jogador da magnitude dele — comentou Barcellos em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (8).
Para o presidente, é normal que fases ruins atravessem o desempenho de atletas. Como exemplo, citou o ex-jogador do Inter, Yuri Alberto, que está no Corinthians.
— O Yuri Alberto estava sendo defenestrado no Corinthians e agora está jogando. Infelizmente, ainda fez dois gols na gente aquele dia (29ª rodada do Brasileirão, em 5 de outubro). Parecia que estava ainda mais pilhado para jogar contra nós. Isso acontece no futebol — acrescentou.
Comportamento
O presidente garante que Valencia é um atleta motivado a reverter a dificuldade. Enquanto perceber esse comportamento, o dirigente diz que seguirá confiando no atacante.
— O clube tem que saber o momento, a forma e o limite disso. Eu não sei qual era o limite do Corinthians. Mas nós aqui vamos trabalhar sempre nesse limite de entender que nós temos um jogador com potencial, que pode dar a volta por cima e que tem essa ambição, essa vontade, essa fome de voltar a marcar. Isso a gente observa nos treinamentos, no dia a dia, do clube. Enquanto isso estiver muito claro, a gente vai estar sempre ajudando ele a buscar esse momento e a reencontrar os gols que é o que a gente espera — afirmou o dirigente.
A entrevista de Alessandro Barcellos no Show dos Esportes na íntegra pode ser conferida no YouTube de GZH.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.