O Inter abriu a programação de treinos nesta quinta-feira (10) para o clássico Gre-Nal 443. A primeira das nove sessões foi voltada à parte física. A principal novidade foi a presença de Bruno Tabata, liberado pelo departamento médico. Por outro lado, Borré, Fernando e Rogel não treinaram com os companheiros, mas são aguardados para os próximos dias.
Conforme planejamento da comissão técnica, depois de quatro dias de folga ao elenco, os jogadores terão reforço no aspecto físico. Trabalhos de força na academia e nos campos do CT Parque Gigante foram realizados visando a evolução da performance para o restante da temporada.
Na reapresentação, Bruno Tabata foi a principal novidade. O meia-atacante está recuperado de um quadro de virose, fato que lhe tirou da partida contra o Corinthians, no último final de semana. Outra atração foi a subida do jovem Evertow, de 17 anos, do time sub-20. Assim como Ricardo Mathias, ele está suspenso pelo STJD por briga no Brasileirão da categoria. A medida serve, portanto, para dar experiência ao atleta.
Borré, Rogel e Fernando fizeram apenas treinos internos. Os estrangeiros podem retornar no começo da próxima semana para os trabalhos com bola, já que estão em fase final de recuperação de lesões musculares. Fernando passa por tratamento intenso com os fisioterapeutas, após problema na panturrilha direita, e passará por testes na próxima semana, antes do clássico. Há otimismo pela presença do camisa 5 no duelo.
Os próximos treinamentos serão realizados no turno da manhã. A preparação não prevê folgas até o confronto do sábado, no dia 19 de outubro, no Beira-Rio. Com isso, questões táticas e técnicas serão aprofundadas em breve.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.