Após perder repentinamente os laterais dos últimos meses num curto espaço de tempo, o Inter foi ao mercado para buscar reposições. O clube trouxe Nathan e Braian Aguirre para o lado direito da equipe. No entanto, a improvisação de Bruno Gomes agradou e gerou tempo para Roger Machado entrosar os reforços com o elenco.
O rendimento do meio-campista pelo flanco já rendeu uma mudança no planejamento de carreira a curto prazo. Bruno Gomes analisa permanecer como ala.
Desta forma, a comissão técnica deu poucos minutos para Nathan, contratado por empréstimo do Santos, em 1º de setembro, na vitória sobre o Juventude.
Já Braian Aguirre, que teve 50% dos direitos econômicos adquiridos por 1,4 milhão de dólares, é tratado como potencial dono da posição. Ele teve um período para aprimorar o condicionamento físico nos primeiros dias em Porto Alegre. Nos últimos confrontos, ficou no banco, ainda sem estrear pelo time. O argentino, ex-Lanús, que estava jogando como lateral-esquerdo antes da transferência, é elogiado pelas características defensivas.
Nos treinos, a comissão técnica aproveita as sessões para entrosar os atletas recém-contratados com os demais companheiros. Ambos possuem vínculos longos e assim podem ingressar sem dificuldades na formação colorada.
A oportunidade para os contratados está próxima. Bruno Gomes está pendurado com dois amarelos. Além disso, a partir do Gre-Nal, a equipe terá uma sequência de duelos, e mais minutos devem ser concedidos a outros jogadores.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.