Volante e atualmente lateral-direito do Inter, Bruno Gomes concedeu uma entrevista ao canal de Duda Garbi, no YouTube, na quinta-feira (10). Durante o programa, o jogador detalhou a diferença entre os trabalhos de Roger Machado e seu antecessor, Eduardo Coudet. Além disso, falou sobre o impacto da chegada de D'Alessandro no vestiário colorado.
Para Bruno, a aplicação do trabalho do técnico atual é semelhante ao do antigo, mas, antes, o volume de jogo atrapalhava o processo.
— O Roger nem sempre quer que a gente corra tanto, mas quer que, no espaço curto, a gente seja intenso. O (estilo de jogo) do Coudet também queria isso, mas o volume era muito (mais) alto. Às vezes, o volume era muito alto e a gente era menos intenso — explicou.
Preparação física
Em meados de agosto, também pelo impacto da parada pela enchente no RS, a preparação física do Inter estava defasada. Só que isto parecia ir além da tragédia que atingiu o Estado.
Conforme relato de alguns jogadores, a metodologia por Coudet e sua comissão técnica deixou o grupo para trás, muito pelo pouco tempo de utilização da academia.
O camisa 15 comparou o trabalho de força das duas comissões:
— Na comissão do Coudet, a gente não fazia tanta academia, tipo (exercício) de perna, que é algo que o (Paulo) Paixão gosta. Vai muito de cada pessoa.
Dicas de Roger Machado
Questionado sobre a concorrência na lateral direita, Bruno Gomes disse que a ajuda de Roger para sua adaptação na posição é fundamental.
— Eu não sou um lateral (de origem). Me tornei agora. Ele (Roger) me dá dicas, afinal, foi um lateral. Ele me mostrou as coisas que eu acertava, as que errava. Busco sempre aprender, todo pós-jogo tento pedir meus lances para rever — contou.
Chegada de D'Alessandro ao vestiário
Bruno Gomes contou detalhas da relação de D'Alessandro, que voltou ao clube como diretor esportivo, com jogadores mais novos, como Gabriel Carvalho, 17 anos, cria do Celeiro de Ases, que se tornou titular do time de Roger Machado durante o segundo semestre de 2024.
— O D'Ale é muito grande. Ver ele com a gente é diferente. O Gabrielzinho (Carvalho) fica doido quando o D'Ale chega e brinca com ele.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.