O momento do Inter na temporada é positivo. São seis jogos que o Colorado não sabe o que é perder, sendo cinco vitórias. E a tabela do Brasileirão é prova de escalada para o clube do Beira-Rio.
Nesta quarta-feira (25), às 19h, a equipe de Roger Machado entra em campo contra o Bragantino e tem a chance de pontuar, enquanto os adversários na parte de cima não.
O duelo em Bragança Paulista é atrasado por conta da enchente que afetou o Rio Grande do Sul em maio deste ano. A catástrofe climática afetou o Inter e fez com que o time precisasse repensar alguns pontos dentro e fora de campo. Uma mudança realizada foi no departamento de futebol, com o ingresso de José Olavo Bisol no cargo de vice-presidente.
— Embora a gente tenha enfrentado uma série de situações neste ano, como a enchente, isso fez com que a gente tivesse partidas atrasadas. A nossa estratégia é jogo a jogo, sempre olhando para cima. Só nós jogando e não tendo outras rodadas com os adversários, nos dá tranquilidade de olhar a possibilidade de pontos que a gente pode atingir — disse o vice de futebol, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (24).
Depois de recuperar o jogo contra o Bragantino, o Colorado terá apenas mais um confronto atrasado, contra o Flamengo, no Beira-Rio, mas ainda sem data definida. Mesmo com duas partidas a menos em relação aos adversários, o Inter ocupa a 8ª posição do Brasileirão, com 41 pontos, tendo boas possibilidades de classificação para a Libertadores.
— O ambiente que se cria aqui dentro é de analisar jogo a jogo. Não podemos pensar longe disso. Temos agido de forma transparente, demonstrando a seriedade que tratamos as coisas do clube. Nos deixa feliz ver a evolução do trabalho, mas quero deixar claro que nada está ganho, ainda temos grandes batalhas pela frente — afirmou Bisol, que falou com a reportagem da Rádio Gaúcha em Atibaia, onde o Inter está concentrado.
Quem também está na concentração é o zagueiro Gabriel Mercado. O argentino de 37 anos teve confirmada uma grave lesão no joelho e precisará passar por cirurgia. Mesmo assim, ele decidiu permanecer com o grupo antes de voltar para Porto Alegre.
— Ele é uma liderança técnica e estatura moral dentro do grupo. Comunica-se com todo mundo, tem um caráter sério e por conta desses aspectos mexe com os colegas de trabalho. Tenho certeza que ele vai superar tudo isso — relatou o vice de futebol.
Por fim, Bisol ainda foi questionado sobre renovações de contratos. Em relação a permanência de Mercado para 2025, disse que não há discussão sobre ampliação do vínculo atual — até o final de 2024 —, porque o foco do zagueiro tem de ser a cirurgia. Além dele, a situação do lateral-esquerdo Bernabei também é incerta.
— Ele vive um momento importante e quer ficar no Inter. É isso que posso falar — finalizou Bisol.