Um dos destaques do Inter na goleada sobre o Cuiabá, por 3 a 0, foi o zagueiro Gabriel Mercado. O argentino marcou o segundo gol da partida. Na verdade, um golaço de fora da área, o qual o técnico Roger Machado teve dificuldades para saber quem havia marcado.
— A única coisa que eu fiz foi olhar para trás e perguntar para o meu banco quem tinha feito, porque não consegui enxergar da entrada da área, que belo gol — comentou aos risos.
Mais do que o gol, Mercado ajuda o Colorado como um dos líderes dentro de campo. Contudo, sua permanência para 2025 ainda é incerta. O contrato do zagueiro vai até o final da temporada e não há nenhuma informação sobre renovação. Para Roger Machado, entretanto, há apenas uma escolha para o presidente Alessandro Barcellos.
— Ele é importante em todos os sentidos. Estando aqui ano que vem, aviso ao presidente o desejo que ele fique. Ele é um exemplo, um líder, que veste a camisa do Inter como poucos atletas que eu vi. Um ser humano de uma simplicidade absurda, que mesmo com a longa trajetória dentro do futebol, tem a cabeça muito aberta para aprender e é muito atento a todas as observações. No dia a dia mantém sempre o otimismo e conspira para que as coisas aconteçam da forma certa. O tipo de líder que eu penso na minha época de atleta, é um tipo de personalidade que eu buscava olhar e me agradava muito — contou.
O torcedor colorado também vê Mercado de maneira positiva, por mais que tenha oscilado no início da temporada. Assim, resta ao presidente e ao jogador decidirem se o futuro seguirá no Inter.