O zagueiro Clayton Sampaio foi apresentado como novo jogador do Inter nesta terça-feira (10), no Beira-Rio. O defensor de 24 anos chega do futebol português e usará a camisa 20 no Colorado. Seu contrato vai até dezembro de 2028. Na apresentação, o atleta falou sobre suas características e celebrou a oportunidade de estar vestindo a camisa do Inter.
— Quando surgiu a proposta de vir para o Inter, eu fiquei muito contente. Surgindo o interesse do Inter, surgiu muito interesse da minha parte também. Estou focado e motivado para ajudar — disse Clayton, que completou:
— É uma grande oportunidade. O Inter é um clube imenso. Podemos ter a oportunidade de jogar a Libertadores (ano que vem). Vamos brigar para isso acontecer. É um grande clube, com uma grande torcida. É um sonho realizado estar aqui.
A cobertura em contra-ataques, passes longos e desarmes são as principais virtudes de Clayton, que chega para compor o grupo treinado por Roger Machado. Na sua posição, disputará vaga no time titular com Mercado, Rogel, Vitão e Igor Gomes.
— Me considero um zagueiro rápido. Eu acho que no um contra um também sou um zagueiro forte. Acho que posso ajudar muito o Inter com essas características. Vou chegando, conquistando o meu espaço no tempo certo e, quando o Roger achar que é necessário me colocar em campo, eu vou estar pronto, vou trabalhar para isso. Venho de cinco anos na Europa sempre jogando do lado esquerdo, mas sou zagueiro de ofício pelo lado direito. Onde eu for colocado, irei dar meu máximo — explicou o defensor.
Essa será a primeira experiência profissional em clube grande de Clayton no Brasil. O defensor passou pela base do Santos e do São Bernardo. Nesse segundo, subiu para o profissional, mas logo foi emprestado ao futebol português. Por lá, vestiu a camisa de cinco clubes: Famalicão, Felgueiras 1932, Real SC, Nacional de Madeira e AVS.
O zagueiro foi apresentado junto com o lateral argentino Braian Aguirre. Os reforços colorados estiveram acompanhados do vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, e do diretor esportivo, D'Alessandro, que elogiou Clayton:
— O clube depositou muita confiança nele. Ele mostrou muita vontade de fazer parte do nosso elenco, do nosso planejamento. Em pouco tempo nos treinos, já deu pra ver que irá nos ajudar muito.