Emprestado pelo Inter ao FK Auda, da Letônia, Lucas Ramos vive boa fase no leste europeu. Nos últimos 10 jogos, entre a liga e copa nacionais, e a Conference League, o meia soma três gols e duas assistências em apenas 408 minutos em campo.
— Acredito que a minha adaptação ao futebol local fez com que os meus números subissem bastante e também minha dedicação no dia a dia para me acostumar com o fator do jogo em si, dos árbitros, dos adversários, até dos meus próprios companheiros. Acredito que isso foi tudo construído à base de trabalho — disse o atleta por meio de sua assessoria.
Lucas Ramos chegou ao time letão em janeiro deste ano. O empréstimo, assim como o vínculo com o Inter, é válido até dezembro. Pelo colorado, o meia, profissional desde 2021, realizou 29 partidas e marcou um gol.
Restando 10 rodadas para o término do campeonato nacional, o Auda é o 4º colocado e já não consegue mais alcançar o o RFS, líder da competição, 29 pontos à frente do time de Lucas. Entretanto, a equipe do brasileiro está na semifinal da copa nacional e sonha em terminar a temporada com um título.
— Infelizmente o Riga e o RFS abriram uma vantagem muito longa, impossível de alcançar, mas o principal objetivo na liga é conseguir a melhor posição. Se tivermos a oportunidade de alcançar o Vamiera na terceira, que está a 14 pontos, fica perfeito. Agora nosso principal foco é a Copa. Estamos na semifinal, e Copa é Copa, é um jogo diferente, então a gente vai em busca do título — disse o meia.