O Inter trabalha com dois cenários para a disputa do jogo atrasado contra o Flamengo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em outubro, ou em meio às datas Fifa (na primeira quinzena), ou nas datas reservadas para a semifinal da Copa Libertadores (na segunda quinzena), se o time carioca for eliminado nas quartas de final da competição.
O Flamengo perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Peñarol, nesta quinta (19), no Rio de Janeiro, e decidirá a vaga na próxima quinta (26), em Montevidéu. Se o time carioca ficar pelo caminho na competição continental, a CBF deve remarcar o confronto com o Inter ou para o dia 23 ou para o dia 30 de outubro.
Por outro lado, caso a equipe de Tite reverta a desvantagem diante dos uruguaios e avance às semifinais da Libertadores, o jogo com o Inter deve ficar para alguma data entre os dias 8 e 16 de outubro, durante a pausa para as datas Fifa. Nesta hipótese, porém, as duas equipes não poderiam contar com atletas convocados para as seleções sul-americanas.
Dos cinco jogos atrasados do Inter pelo Brasileirão, por conta da enchente que devastou o Rio Grande do Sul em maio, três já foram disputados: contra Cruzeiro, Juventude e Fortaleza. Já a partida contra o Bragantino será disputada na próxima quarta (25), quando restará apenas o duelo com o Flamengo para ser remanejado.
Antes, contudo, o Colorado enfrentará o São Paulo, neste domingo (22), às 18h30min, no Morumbi, em confronto regular válido pela 27ª rodada.