A presença na seleção equatoriana nesta data Fifa ajudou Enner Valencia a encerrar um jejum: o atacante estava sem balançar as redes há 10 partidas. Agora, na volta ao Inter, a missão é encerrar outro tabu.
O gol, que garantiu a vitória do Equador sobre o Peru, pela oitava rodada das Eliminatórias, era um feito que não acontecia na vida do goleador desde 13 de setembro.
A última vez em que Valencia havia marcado tinha sido contra o Juventude, de pênalti, no Alfredo Jaconi, pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o Inter foi eliminado da competição com o resultado.
Voltar a marcar gol poderá pavimentar o caminho para que o equatoriano retome a confiança no clube. Com a camisa colorada, já são nove jogos de seca.
Além disso, o atacante acabou perdendo espaço entre os titulares e começou no banco de reservas nas últimas três partidas.
Um recomeço poderá ter início na próxima segunda-feira, quando o Inter irá encarar o Cuiabá. Mesmo com a indicação da titularidade de Borré, Enner Valencia é visto como um reserva de "luxo" e que deve recuperar a fase de gols em breve.