Há oito meses, Ivan, goleiro contratado para ser reserva imediato de Rochet no Inter, sofreu lesão ligamentar no joelho direito. Desde então, após cirurgia, iniciou recuperação com os médicos e fisioterapeutas. Ele segue tratamento para voltar aos gramados o mais breve possível.
Segundo a última atualização do clube, em 14 de agosto, o jogador iniciou atividades leves no gramado. São treinos específicos da posição, mas acompanhados pelos profissionais do departamento de saúde.
O cronograma, que é seguido sem atrasos, prevê, no mínimo, nove meses de afastamento pelo problema. Logo, antes de outubro, ele não será relacionado para a comissão técnica.
A lesão foi sentida na estreia do goleiro e do Inter na temporada: em 21 de janeiro, contra o Avenida, pelo Gauchão, no Beira-Rio. Ele saiu no intervalo e no dia seguinte teve que fazer o procedimento cirúrgico para reconstrução dos ligamentos do joelho direito.
Durante a enchente no Rio Grande do Sul, em maio, o Departamento de Futebol e a então comissão técnica levaram o goleiro para acompanhar a delegação em Itu, no interior paulista, para ficar próximo dos familiares, já que ele é natural de São Paulo. Ele era liberado para visitas e até mesmo dormir fora do hotel, assim como outros jogadores, para ajudar no processo de recuperação.
Em paralelo, o Inter viu Anthoni se firmar entre os profissionais e Fabricio, que foi buscado às pressas no Nova Iguaçu, em março, também teve destaque. Sendo assim, não há pressa em acelerar o tratamento pela falta de perspectiva de aproveitamento. Não está descartado que no final da temporada ele seja relacionado nas últimas partidas do Brasileirão, mas dependerá das reavaliações.
Contratado na virada de ano, Ivan tem contrato até o final de 2026. O goleiro tem 27 anos e acumula passagens por Ponte Preta, Corinthians, Zenit-RUS e Vasco.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.