O gol marcado por Enner Valencia contra o Bragantino, nesta quarta (25), animou os bastidores do Inter. Com Rafael Borré pendurado com dois cartões amarelos, o equatoriano é a primeira opção do técnico Roger Machado para substituir o colombiano em caso de uma eventual suspensão.
Com o cartão recebido em Bragança Paulista, Borré é hoje o único titular pendurado, faltando apenas duas rodadas para o Gre-Nal do dia 20 de outubro, no Beira-Rio. Antes, o Colorado enfrentará o Vitória, no domingo (29), e o Corinthians, no dia 5.
Contudo, há a possibilidade de o Inter ter que atuar antes do clássico ainda contra o Flamengo, em jogo atrasado por conta da enchente e que não foi remarcado até o momento pela CBF.
Especialmente se o time carioca avançar nesta quinta (26) para as semifinais da Copa Libertadores, a partida entre colorados e rubro-negros deve ocorrer na pausa para as datas-Fifa de outubro, ou seja, antes do Gre-Nal.
Ponto alto do jogo
Após o empate por 2 a 2 com o Bragantino, Roger falou sobre o gol anotado por Enner Valencia, que substituiu Rafael Borré no segundo tempo da partida.
— Junto com o ponto que levamos para Porto Alegre, o ponto alto foi o Valencia voltar a marcar. A orientação foi para ele não ficar fixo buscando apenas jogada de profundidade, mas que buscasse participar do jogo. A felicidade dele é de todos. A prova é que todo mundo estava feliz — disse o treinador.
Time contra o Vitória
Para o jogo contra o Vitória, a principal preocupação de Roger é o sistema defensivo, uma vez que Gabriel Mercado, lesionado, está fora da temporada, e o uruguaio Agustín Rogel será reavaliado com suspeita de lesão muscular. A tendência é de que Igor Gomes seja escalado no setor ao lado de Vitão. Já Bruno Tabata ainda se recupera de lesão e também será reavaliado.
O provável time colorado tem: Rochet; Bruno Gomes, Igor Gomes, Vitão e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
O Inter enfrenta o Vitória no domingo (29), às 18h30min, no Beira-Rio.