De muletas, Gabriel Mercado segue com o Inter em Atibaia, onde a equipe está concentrada para o jogo diante do Bragantino, pelo Brasileirão. Mesmo com o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido desde domingo (22), o jogador decidiu permanecer com os companheiros em São Paulo.
A escolha de não retornar a Porto Alegre partiu do próprio atleta. A revelação foi feita pelo vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, que recebeu a reportagem na concentração colorada e participou do programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça (24).
— Todos se comoveram com essa situação. De nossa parte, como diretoria, nos colocamos à disposição para encaminhar todas as questões que ele quisesse, seja voltar a Porto Alegre ou ficar com o grupo, os exames que encaminhamos. Deixamos ele muito à vontade. Ele fez questão de ficar aqui conosco e a gente percebe ele estando aqui também traz um ambiente propositivo. Afinal de contas, ele poderia simplesmente ter ido pra casa e ficou conosco. Tenho certeza que ele vai superar tudo isso. É um atleta com perfil aguerrido, um perfil de saúde importante e que vai dar a volta por cima — explicou.
Mercado tem contrato com o Inter até o fim deste ano e deve demorar nove meses para se recuperar da lesão. Juridicamente, o atleta tem segurança da manutenção do vínculo. O clube garante que a prioridade é o suporte ao atleta.
— Neste momento, nos cabe, enquanto diretoria, dar todo o conforto e capacidade dele estar tranquilo para fazer a cirurgia e a recuperação. Não vamos travar discussões sobre a questão contratual neste momento, embora no departamento de futebol esteja trabalhando estes assuntos de forma natural. O que pensamos agora é em dar tranquilidade para que ele possa fazer a cirurgia e se recuperar — finalizou o dirigente.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.