O zagueiro Robert Renan está perto de deixar o Inter. O jogador, que está emprestado pelo Zenit, da Rússia, comunicou a diretoria colorada que recebeu uma proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita.
A presença na partida deste domingo (1°), contra o Juventude, inclusive, gerou debate interno antes da viagem a Caxias do Sul na tarde deste sábado (31).
Conforme apurou Zero Hora, diante da possibilidade iminente de saída, o defensor pediu até mesmo para ser preservado neste fim de semana. Porém, diante das ausências de Rogel e Mercado, que estão suspensos, acompanhou a delegação que subiu a Serra gaúcha e poderia aparecer entre os titulares no Estádio Alfredo Jaconi para uma espécie de despedida.
As outras alternativas no elenco são o recém-contratado Clayton Sampaio, que realizou somente um treinamento com o restante do grupo, e Igor Gomes, que preferencialmente, atua pelo lado direito da defesa. Ou seja, a escalação deste último impactaria no posicionamento de Vitão, que precisaria atuar do lado esquerdo.
A saída de Robert Renan neste momento renderia dinheiro aos cofres colorados. No contrato de empréstimo, com duração até o fim do ano, ficou estabelecido que o Inter receberia uma taxa de vitrine caso o Zenit negociasse o atleta.
A diretoria alega que teria de receber 4 milhões de euros (quase R$ 25 milhões pela cotação atual), enquanto o estafe do atleta informa que são R$ 4 milhões.
O time que enfrentará o Juventude, a partir das 18h30min deste domingo, foi definido em um último treino, realizado no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Mas, por conta da transferência, pode sofrer alteração.
A provável formação tem: Rochet; Nathan, Igor Gomes (Robert Renan), Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Wesley; Borré.