A lateral direita do Inter pode ganhar um novo titular a partir do jogo contra o Juventude. Apresentado oficialmente no auditório do Beira-Rio, o jovem Nathan se colocou à disposição do técnico Roger Machado, que tem improvisado o volante Bruno Gomes na função, para estrear neste domingo (1°).
— Antes de vir para o Inter, eu já vinha treinando no Santos. Estou preparado. Vai do treinador, se ele achar que eu devo começar o jogo ou não. Eu não conversei muito com o professor porque tivemos poucas oportunidades. Ele estava treinando os jogadores que foram para o jogo (contra o Cruzeiro), mas creio que a gente vai conversar logo em breve e a decisão será dele.
Antes de conceder a entrevista, o reforço colorado recebeu a camisa 23 das mãos do vice-presidente de futebol José Olavo Bisol e do diretor-executivo André Mazzuco, que recordou os tempos em que ambos trabalharam juntos no Vasco. Após passagens pelo futebol português, por Boavista e Famalicão, o lateral chega ao Inter emprestado pelo Santos até junho de 2025.
— Minhas expectativas são as melhores possíveis. Como o Mazzuco falou, eu saí do Brasil cedo, com apenas 18 anos. Pude aprender algumas coisas lá fora, evoluí como pessoa e profissional. Agora estou vindo para o Inter, um clube gigantesco e estou muito feliz com esta oportunidade. Vou dar meu máximo para poder ajudar o Inter.
Além de mostrar um bom futebol, um dos desafios de Nathan é apagar a imagem que ficou arranhada no Santos e que impediu seu retorno à Vila Belmiro. No ano passado, em meio à campanha que culminou com o rebaixamento do clube paulista no Brasileirão, o atleta foi flagrado em uma festa durante a madrugada. Coagido por torcedores, foi afastado do elenco e nunca mais foi utilizado. Sem ambiente, vive o segundo empréstimo.
— Eu sei que errei, mas já me desculpei com as pessoas. Sou outra pessoa agora. Saí para fora (do Brasil) com outra mentalidade e agora venho para o Inter com outra mentalidade. Estou focado aqui e podem ficar tranquilos porque sou outra pessoa — prometeu.
Com portões fechados, o Inter realiza o último treino antes da viagem a Caxias do Sul programada para a tarde deste sábado (31). A depender do que for trabalhado, o lateral não apenas deve integrar a delegação que subirá a Serra como tem grandes chances de iniciar a partida no Estádio Alfredo Jaconi neste fim de semana.