O lateral-direito Nathan será a principal novidade na delegação do Inter que subirá a Serra para enfrentar o Juventude, no próximo domingo (1°). Regularizado no mesmo dia em que foi anunciado, na última terça-feira (27), o jogador está apto para estrear com a camisa colorada.
Integrado aos trabalhos com o restante do grupo na manhã desta sexta (30), no CT Parque Gigante, o atleta tem chances de iniciar como titular no Estádio Alfredo Jaconi. A explicação está na ausência de outros laterais-direitos no elenco, fato que tem obrigado o técnico Roger Machado a improvisar o zagueiro Igor Gomes e o volante Bruno Gomes desde que chegou ao Beira-Rio.
— É um jogador de boa estatura, que tem na sua principal virtude o jogo ofensivo, mas jogou na Europa e evoluiu bastante a parte defensiva. Jogou, inclusive, em linha de três, o que o capacita a ter uma polivalência em outras funções. Vem para agregar muito, já está se sentindo em casa e, tão logo esteja à disposição, a gente pretende utilizá-lo até em respeito ao (Bruno) Gomes, que está jogando improvisado, para que ele possa disputar posição na sua, que é de volante — descreveu o técnico Roger Machado após o empate com o Cruzeiro no Mineirão.
Apesar do pouco tempo de treinamento, a situação não representaria uma novidade. Recentemente, Rogel e Bruno Tabata também passaram pelo mesmo. O ponto de alerta sobre Nathan é a falta de ritmo de jogo.
A última partida oficial ocorreu no dia 17 de maio, quando ingressou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 do Famalicão para o Casa Pia, pela última rodada do Campeonato Português 2023/2024. Depois disso, encerrado o empréstimo na Europa, retornou ao Santos, com quem tem contrato em vigor até dezembro de 2026, e vinha treinando no CT Rei Pelé.
Revelado nas categorias de base do Vasco, o lateral se profissionalizou no Boavista, de Portugal. Retornou ao Brasil em 2022, para defender o Santos. A passagem pela Vila Belmiro, porém, encerrou no ano passado quando, em meio à campanha que culminaria com o rebaixamento da equipe paulista à Série B, o jogador foi flagrado em uma festa na madrugada. Com ambiente ruim junto à torcida, foi emprestado ao Famalicão, também em Portugal, de onde retornou em junho.
— O Nathan é uma indicação conjunta, de uma avaliação do departamento do clube. Uma confirmação de um menino que tem uma base muito forte. Um jogador que tem uma relação com a bola muito boa. Costumo chegar o mais próximo do jogador para pegar informação e consegui chegar bem próximo do seu dia a dia, com profissionais que trabalham ligados a ele — explicou Roger.
Com apresentação oficial agendada para a manhã deste sábado (31), no auditório do Beira-Rio, e se não houver imprevistos, o jogador irá compor a delegação que viajará à Caxias do Sul.