O Inter procura um novo profissional para o cargo de diretor esportivo, que pertencia a Magrão até o último domingo (11). O ídolo colorado Paulo Roberto Falcão chegou a ser especulado por alguns torcedores para ocupar tal função. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (15), Falcão comentou a possibilidade de retornar ao Beira-Rio.
Ao ser questionado se o Inter havia feito algum contato com ele recentemente e se pensa em voltar a ser funcionário do clube, ele respondeu:
— Ninguém falou comigo. Eu não penso nisso. É uma coisa que, no momento, não vai entrar na minha cabeça.
Como treinador, Falcão esteve a frente do Inter por três ocasiões e não conseguiu seguir a idolatria que obteve como jogador. A última passagem foi em 2016, ano em que o Inter foi rebaixado. Ele foi contratado para comandar a equipe em 12 de julho e acabou desligado com menos de um mês no cargo, sem vencer nenhuma das cinco partidas que esteve a frente do time.
No final de 2022, o ídolo colorado foi anunciado como coordenador de futebol do Santos. Por lá, obteve sua primeira experiência na função, similar a que Magrão ocupava no Inter até o início deste mês. Ele deixou o Peixe em agosto de 2023, após ser acusado de importunação sexual por uma funcionária de hotel.
— Sigo assistindo a muitos jogos. Eu gosto de treinar, se eu fosse coordenador de novo, eu acho que teria que ter uma mudança no nosso futebol. Por exemplo, o técnico tem que treinar o time que a diretoria fornece, não pode ficar escolhendo muitos jogadores para contratar — disse Falcão ao ser questionado sobre seu futuro.