O Inter depende apenas de si mesmo para se classificar às quartas de final do Brasileirão Feminino. As Gurias Coloradas venceram o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (18), em partida disputada no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no interior de São Paulo. Com gols de Priscila e Belén Aquino, o clube entrou no G-8 da competição.
Com 20 pontos conquistados, as Gurias Coloradas disputarão a última rodada na quarta-feira (21) contra o Santos. Uma vitória do Inter garante a classificação para as quartas de final, o que será uma grande conquista para um time que brigava contra o rebaixamento rodadas atrás.
— O início do campeonato não foi como pensávamos. Ainda não conquistamos nada, mas estamos no caminho. Vitória importante fora de casa, ainda mais para nós que estamos representando nosso clube e muitas pessoas que perderam suas casas por conta da enchente — disse Belén Aquino após a partida.
Além do resultado positivo, o duelo deste domingo marcou a 150ª partida de Isa Haas pelo Inter. Ela é a atleta com mais jogos pelo futebol gaúcho desde a retomada do departamento feminino.
Inter não se amedrontou
O jogo fez com que as Gurias Coloradas atacassem mais no início da partida. A estratégia deu certo aos 23 minutos, quando Priscila arrancou pela meia esquerda e invadiu a área com liberdade. A atacante teve calma para finalizar no canto da goleira palmeirense e abrir o marcador.
O gol fez o Palmeiras acordar e chegar com mais perigo no ataque. Aos 37 minutos, em uma cobrança de escanteio, veio o empate. A bola levantada na área foi desviada pela zagueira Campiolo, bateu na defensora colorada e foi em direção ao gol. A goleira Bárbara até se esforçou para evitar o empate, mas a árbitra confirmou o gol.
Na reta final do primeiro tempo, o Inter quase fez o segundo. Priscila foi lançada com liberdade e ficou cara a cara com Kate Tapia. Apesar de finalizar com força, a goleira palestrina fez excelente defesa.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram propondo jogo. As Gurias Coloradas quase marcaram com Paty Llanos, enquanto o Palmeiras parou na goleira Bárbara em finalização cara a cara de Amanda Gurtierrez. Aos 25 minutos, entretanto, o Inter aproveitou a chance que teve.
Gabi Morais roubou a bola de Bruna Calderán e serviu Belén Aquino, que dominou na entrada da área e bateu com força para estufar a rede do Palmeiras. O segundo gol não fez as Gurias Coloradas relaxarem, que seguiram atentas e frequentando o campo de ataque.
Nos minutos finais, contudo, as palestrinas foram com tudo para buscar o empate. No entanto, a defesa colorada estava esperta e não permitiu nenhuma grande chance das palmeirenses.
O Inter agora torce para que o América-MG tropece contra o São Paulo. Caso isso aconteça, as Gurias Coloradas terminam a rodada na sétima posição.
BRASILEIRÃO FEMININO — 14ª RODADA — 18/8/2024
PALMEIRAS (1)Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Campiolo e Flávia Mota (Fernanda Palermo, 9'/2ºT); Yoreli Rincón (Ingryd, 1'/2ºT), Diany (Espinales, 33'/2ºT), Isadora Amarala e Juliete (Gabi Santos, 26'/2ºT); Amanda Gutierrez (Leticia Moreno, 33'/2ºT) e Lais Estevam. Técnica: Camilla Orlando.
INTER (2)Bárbara; Tâmara, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais e Pati Llanos (Marzia, 26'/2ºT); Belén Aquino (Lorranny. 28'/2ºT), Letícia Monteiro (36'/2ºT) e Priscila. Técnico: Jorge Barcellos.
GOLS: Priscila (I), aos 23min, Campiolo (P), aos 37min, do primeiro tempo, e Belén Aquino (I) aos 25min do 2º tempo. CARTÕES AMARELOS: sem cartões. LOCAL: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, São Paulo. ARBITRAGEM: Ruthyanna da Silva (PB), auxiliada Izabele de Oliveira e Juliana Esteves, ambas de São Paulo.
PRÓXIMO JOGO BRASILEIRÃO FEMININO — 15ª RODADA 21/8/2024 — 15h SESC PROTÁSIO - PORTO ALEGRE INTER x SANTOS