O Inter informou neste domingo (11) que o zagueiro Vitão está em negociações avançadas para deixar o clube e não ficará à disposição do técnico Roger Machado no confronto contra o Athletico-PR.
O defensor já havia sido especulado no futebol europeu recentemente. No começo do mês, proposta do Real Bétis-ESP não agradou a direção colorada.
Os espanhóis teriam oferecido 5 milhões de euros (R$ 30 milhões). O desejo do presidente Alessandro Barcellos era de receber 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) pela venda do zagueiro.
No começo de junho, Vitão assinou um novo vínculo com o Colorado até dezembro de 2026.
Mesmo sem definir o futuro do seu defensor, o Inter já foi ao mercado e contratou o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, 26 anos, que atuava no Hertha Berlin-ALE.
Confira a nota do Inter
"O Sport Club Internacional e o atleta Vitão estão com negociações avançadas em andamento para realização de sua transferência. Desta forma, o jogador estará ausente da partida válida pelo Campeonato Brasileiro e os trâmites necessários continuarão a ser adotados. Em caso de concretização da operação, prontamente comunicaremos."