
As próximas horas serão movimentadas no Beira-Rio. O retorno do ídolo D'Alessandro, agora como coordenador técnico do Inter, será confirmado em breve.
O ex-jogador vai trabalhar diretamente com os jogadores, com a comissão técnica do treinador Roger Machado, com o vice de futebol José Olavo Bisol e, claro, com o presidente Alessandro Barcellos.
André Mazzuco será diretor-executivo do clube, focando na parte mais administrativa, como negociações, viagens, vendas, logísticas.
A história de D'Alessandro no Inter
Andrés Nicolás D'Alessandro dispensa apresentações à torcida colorada. Na temporada de sua chegada, em 2008, foi um dos principais nomes na conquista inédita da Copa Sul-Americana. Em 2009, foi titular do time vice do Brasileirão e Copa do Brasil, ano do centenário do Inter. Em 2010, foi o camisa 10 campeão da Libertadores, e ainda por cima Rei da América.
No início de 2016, deixou o Inter por empréstimo, rumo ao River Plate, clube que o revelou. Foi nesta temporada que o Colorado amargou a queda para a Série B; No ano seguinte, o camisa 10 voltou para ajudar na recuperação da equipe.
Em 2021, vestiu a camisa do Nacional, do Uruguai, mas retornou a Porto Alegre para encerrar sua carreira no Inter.
Título de D'Alessandro no Inter
- Libertadores: 1 (2010)
- Sul-Americana: 1 (2008)
- Gauchão: 7 (2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016)
- Recopa Sul-Americana: 1 (2011)
- Copa Suruga: 1 (2009)
- Recopa Gaúcha: 2 (2016 e 2017)
Período no Cruzeiro
D'ale chegou ao Cruzeiro como coordenador de futebol, em março de 2023. Após um ano consideravelmente ruim do time mineiro, o argentino encerrou sua passagem na Toca da Raposa.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.