Em treino realizado nesta sexta-feira (30), no CT Parque Gigante, o Inter iniciou a preparação para enfrentar o Juventude. A principal novidade foi o recém-contratado Nathan, que realizou a primeira atividade com o restante do elenco e tem chances de ser titular no Estádio Alfredo Jaconi. Porém, a definição da escalação foi adiada para a manhã deste sábado (31), quando será realizado o último treino antes da viagem a Caxias do Sul.
Na reapresentação, os atletas que iniciaram no empate com o Cruzeiro, no Mineirão, participaram apenas da primeira parte do trabalho, voltada à parte física. Depois, foram liberados para correr ao redor do gramado — incluindo o volante Thiago Maia, que deixou o campo na última quarta (28), com dores no joelho direito. Caso ele não tenha condições de atuar, Bruno Henrique seria a alternativa.
Os demais jogadores trabalharam com bola, dando ênfase para finalizações. Entre eles, esteve o zagueiro Robert Renan, que não viajou a Minas Gerais porque acompanhou o nascimento da filha. Reintegrado, é um dos cotados para compor a zaga ao lado de Vitão, diante das suspensões de Rogel e Mercado.
Além das situações citadas acima, há uma dúvida quanto à reaparição de Alan Patrick. Recuperado da lesão no joelho, o camisa 10 esteve no banco de reservas nas duas últimas rodadas.
Desta forma, a provável formação colorada teria: Rochet; Nathan (Bruno Gomes), Vitão, Robert Renan (Igor Gomes) e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Alan Patrick), Bruno Tabata e Wesley; Borré. O Inter enfrenta o Juventude a partir das 18h30min deste domingo (1º).