O Inter mira a contratação de um zagueiro e recebeu o oferecimento do colombiano Yerry Mina, de 29 anos, do Cagliari-ITA. A investida é analisada pelo Departamento de Futebol e não é descartada, mas dependerá de algumas situações.
O nome do defensor, que já atuou no Brasil entre 2016 e 2017, quando defendeu o Palmeiras, é bem avaliado no clube. Entretanto, não é a primeira vez que a possibilidade de contratação é apresentada pelo empresário André Cury. O agente confirmou a informação para Zero Hora.
Recentemente, Mina renovou com o Cagliari por mais uma temporada. Os valores para realizar a investida não foram avaliados, mas uma compensação seria necessária para liberação dos últimos meses do vínculo com os europeus.
Depois da passagem pela capital paulista, o zagueiro vestiu as camisas do Barcelona, do Everton-ING e da Fiorentina-ITA. Na Copa América, ele foi reserva da seleção colombiana.
O Inter tem no elenco oito estrangeiros e em competições nacionais é possível utilizar nove a cada partida. Com Eduardo Coudet, pelo número de zagueiros, mas também opção da comissão técnica, a investida era descartada.
Agora, com Roger Machado, a chance de contratação é debatida em virtude do estilo do atleta e pela necessidade de agregar, no mínimo, mais uma peça para o setor pela possibilidade de saída de Vitão, que negocia com o Betis, da Espanha. Robert Renan também pode ser negociado pelo Zenit com outras equipes do futebol europeu.
Nos bastidores, o Colorado aguarda o desfecho dos confrontos contra o Rosario Central, da Argentina, pelo playoff da Copa Sul-Americana, para verificar o poder de investimento para o restante da temporada. O orçamento financeiro já ficou apertado pela eliminação precoce na Copa do Brasil e ausência das premiações previstas na arrecadação pelos avanços nas fases.
Atualmente, o Inter tem à disposição para a zaga Vitão, Mercado, Robert Renan e Igor Gomes. Fernando pode jogar improvisado no setor.