Com a saída de Eduardo Coudet da função de técnico do Inter, logo foi possível ver pelas redes sociais torcedores colorados pedindo o retorno de um dos maiores ídolos da história do clube. Abel Braga é uma lenda no Colorado, principalmente pelo título Mundial de 2006. No entanto, por mais que haja apelo, seu retorno ao cargo de treinador é inviável.
Seu último trabalho na função foi em 2022, quando treinou o Fluminense e se despediu sendo campeão carioca daquele ano. Depois disso, Abel teve uma experiência no Vasco como diretor técnico do clube. Ele participava do dia a dia da equipe, auxiliando o treinador, mas deixou de viajar para os jogos fora do Rio de Janeiro.
— São muitas viagens. Falei para o presidente que não quero mais não por causa da minha coluna. Daí combinei no Vasco que jogos fora eu não viajo. Participo do treino aqui, mas fora eu não viajo — disse Abel Braga, em entrevista ao ex-jogador do Inter D'Alessandro, no canal do YouTube Dale TV.
Com 71 anos de idade, a saúde não é a mesmo de tempos atrás. Com a rotina intensa de jogos, treinos e viagens, Abel não gostaria de voltar a treinar nenhum clube. Mesmo que o desejo dos colorados por um retorno seja grande, o treinador já tem seu nome na história do clube. Ao todo, ele já foi técnico do Inter em sete passagens distintas ao longo da carreira.
As passagens de Abel Braga pelo Inter
- 1988/1989
- 1991
- 1995
- 2006/2007
- 2007/2008 (voltou quatro meses após deixar o clube)
- 2014
- 2020/2021