Roger Machado será o novo técnico do Inter. A informação foi confirmada em primeira mão no programa "Segue o Fio", comandado por Kelly Costa, na manhã desta quarta-feira (17). O comentarista Vaguinha noticiou o acerto do Inter com o treinador por volta das 10h30min.
Roger deixa o Juventude, onde estava desde janeiro, e assinará com o Inter até dezembro de 2025. O treinador traz consigo uma comissão técnica com mais quatro profissionais: o preparador físico Paulo Paixão, o analista de desempenho Guilherme Marques e os auxiliares Adailton Bolzan e Rodrigo Squinalli.
O "Segue o Fio" desta quarta passou, após a confirmação de Vaguinha, a debater quais os primeiros passos de Roger no comando do Inter e também como fica a idolatria dele no Grêmio, onde conquistou 11 títulos entre 1994 e 2001. O comentarista Cesar Cidade Dias, identificado com o Tricolor, destacou, por exemplo, que vai passar a "secar o trabalho de Roger no rival, mas nunca o ser humano Roger".
Já Vaguinha destacou o empenho e a dedicação do treinador, e ainda mandou um recado direto para o profissional:
— A partir de agora, tu és profissional do Internacional e tenho certeza da tua entrega e dedicação. Peço que seja a pessoa que sempre fostes: honesta, correta e trabalhadora, e se dedique por este povo, que precisa de uma grande conquista.