A lesão de Alan Patrick abriu espaço para duas funções importantes no Inter: a titularidade como armador da equipe e também a vaga de capitão do time. Assim, são três os favoritos para assumir a braçadeira, no mínimo, nos dois meses de ausência do camisa 10: Mercado, Rochet e Fernando.
O tema é analisado internamente. Questões importantes serão levadas em considerações como a titularidade, liderança perante os demais companheiros e a comunicação com jogadores e árbitros nas partidas. O primeiro indicativo já poderá ser verificado em campo contra o Bahia, no sábado (27), na Fonte Nova.
Gabriel Mercado
Apontado como favorito nos bastidores. Ele é considerado uma liderança do plantel, com voz ativa no vestiário. Mesmo com 37 anos, o argentino deverá seguir como titular com Roger Machado pela diminuição de jogos, em virtude das desclassificações em copas, aliviando o calendário colorado. Assim, ele poderá ter sequência e não necessitará de rodízio com outros defensores.
Rochet
Antigo capitão do Nacional, o goleiro conta com campanha de torcedores nas redes sociais para assumir a função. Contra o Rosario Central, em duas ocasiões, abandonou a meta para protestar com a arbitragem por decisões tomadas dentro de campo. Um fator que pode atrapalhar a escolha envolve a posição, já que não teria a liberdade para circular em todos os momentos pelo campo.
Fernando
Mesmo com poucos meses de Beira-Rio, ele já é uma liderança entre os jogadores. A bagagem de anos de futebol europeu e a presença no vestiário, apesar da recuperação de lesão muscular, lhe indicam como um dos atletas com o perfil para assumir a braçadeira num futuro próximo. Entretanto, o camisa 5 ainda deverá algumas semanas para retornar ao time, dando espaço para os outros dois concorrentes.