O Inter acertou o empréstimo do atacante Gabriel Barros ao Avaí. O atacante, que vestiu a camisa colorada apenas sete vezes, estava no Atlético-GO, onde disputou quatro partidas. Agora, ele tentará mais chances na equipe catarinense na disputa da Série B.
Contratado após se destacar pelo Ituano, no Paulistão de 2023, o atleta de 22 anos foi adquirido por R$ 2,5 milhões. Entretanto, o ponta foi pouco utilizado pelos técnicos Mano Menezes e Eduardo Coudet.
Em março, ele foi emprestado ao Atlético-GO para ganhar minutos na Primeira Divisão e Copa do Brasil. Porém, entrou em campo quatro vezes, apenas uma como titular. Com isso, o Avaí fez o contato e não houve resistência na liberação da troca de time.
Em Santa Catarina, o contrato de cessão será até dezembro de 2024. Ele já está relacionado para estrear na noite desta terça (30), contra o Botafogo-SP, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B.
Gabriel Barros será companheiro de Vágner Love, atacante de 40 anos, e também do ex-colorado William Pottker. O vínculo dele com o Colorado tem duração até 2026.