Na véspera de decidir uma vaga às oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, o Inter nega qualquer contato com o técnico Roger Machado. O nome não é descartado como um potencial substituto para Eduardo Coudet, mas há uma preocupação em desmentir o início de uma conversa com o profissional que comanda o adversário deste sábado (13).
Sem gravar entrevistas, dirigentes colorados conversaram com os repórteres no saguão do hotel, após a chegada da delegação em Caxias do Sul, na noite desta sexta-feira (12). Eles revelaram incômodo com a repercussão da notícia de que o treinador recebeu uma sondagem logo após o duelo ocorrido no Beira-Rio, na última quarta (10).
Mesmo sendo rivais dentro de campo, Inter e Juventude mantêm um bom relacionamento fora das quatro linhas, a ponto do clube da Serra ter emprestado o Estádio Alfredo Jaconi para que o Colorado enfrentasse o Delfín, pela Copa Sul-Americana, no início de junho. Por isso, há a garantia de respeito do vínculo do treinador e, principalmente, do momento dos clubes que irão se enfrentar em partida decisiva.
Sem a definição sobre o novo treinador, o Inter será comandado de forma interina por Pablo Fernandez, que dirige o time sub-20. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, em casa, o Colorado necessita de uma vitória por dois gols de diferença no tempo normal ou pelo placar mínimo, levando a disputa para os pênaltis.