O Bahia ganhou um reforço de peso para o segundo turno do Brasileirão e que já poderá estrear contra o Inter. Horas depois de ser anunciado oficialmente, o atacante uruguaio Luciano Rodríguez foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que viabiliza sua utilização pelo técnico Rogério Ceni a partir das 20h deste sábado (27), na Arena Fonte Nova.
— Se precisar jogar amanhã (sábado), vou entregar o máximo. Claro que venho de duas semanas que não treino com um elenco, mas tenho sempre vontade de jogar. Se o treinador decidir me colocar, vou estar à disposição e espero que possa fazer o melhor — declarou o próprio atleta de 21 anos em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta-feira (26).
Revelação do futebol uruguaio, "Lucho" chega a Salvador com o cartaz de ter sido o goleador do Torneio Pré-Olímpico, disputado em fevereiro. Por isso, também, despertou o interesse de clubes europeus, como o Feyenoord, da Holanda, e Girona, da Espanha, além do River Plate, da Argentina.
Com o investimento do Grupo City, o Bahia concluiu a transferência, pagando 12 milhões de dólares (mais de R$ 65 milhões) ao Liverpool, do Uruguai — o que o transforma na contratação mais cara da história do futebol nordestino.
— A negociação foi mais longa do que o normal, mas é algo que acontece no futebol. As duas partes com seus interesses. É um atleta que a gente já conhece desde o Progresso, até a mudança para o Liverpool, com destaque também pela seleção do Uruguai. Um atleta com muita procura de clubes do Brasil, América do Sul e Europa. A gente explicou o projeto e o Luciano escolheu estar aqui — declarou o executivo de futebol do Bahia, Cadu Santoro.
Apesar do esforço, Rodríguez deve iniciar no banco de reservas, já que realizou um único treinamento com o elenco.
A escalação do Bahia deve ter: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Iago; Caio Alexandre, Luciano Juba (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.