O Inter foi superado pelo Juventude no jogo de ida pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (10), no Beira-Rio, o Colorado foi derrotado por 2 a 1. O time da Serra saiu na frente, no primeiro tempo. Na etapa final, ainda quando estava o placar simples, Anthoni defendeu um pênalti, batido por Gilberto. O Inter buscou o empate, mas, no fim, sofreu o segundo gol.
No sábado (13), em Caxias do Sul, o Inter precisa vencer o Juventude para conseguir avançar à fase de oitavas de final da competição. Se o saldo for de um gol, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado, a classificação é Jaconera.
Na saída de campo, o goleiro Anthoni, projetando a decisão de sábado, disse:
— A gente sabe do nosso momento, da dificuldade que vem tendo, mas agora é tentar se recuperar o mais rápido possível, buscar o que pode melhorar dentro do jogo que fizemos e não cometer os mesmos erros. Precisa ter um pouco mais de atenção, porque sábado já é a decisão. Então a gente tem que mudar a chave rápido, eu tenho certeza que a gente conta com um grupo qualificado e profissionais à altura para entregar o melhor trabalho possível e conseguir sair com essa classificação.
O goleiro ainda prometeu esforço máximo para o jogo contra o Juventude no Alfredo Jaconi e salientou que o Inter precisa, de qualquer maneira, lutar pelo resultado favorável no confronto:
— A gente tem de mostrar cada vez mais força de vontade nas disputas, nos duelos. Mesmo que não seja da maneira que a gente espera, precisamos ganhar de alguma maneira, seja na técnica, na qualidade, na raça ou na força de vontade — destacou o goleiro.