O retorno de Abel Braga ao Estádio Beira-Rio parece, neste momento, distante. O presidente Alessandro Barcellos já teve uma primeira conversa com o ex-treinador do Inter, mas sem um desfecho positivo.
O principal problema está na função a ser exercida pelo profissional de 71 anos. A ideia seria que Abel Braga ocupasse o cargo de coordenador técnico, um trabalho já realizado por ele no Vasco da Gama.
Apesar da última saída dele do Colorado ter ocorrido no primeiro ano da gestão Barcellos — quando o contrato do treinador não foi renovado para a temporada de 2021, após a conquista do vice-campeonato Brasileiro — pessoas próximas a Abel afirmam que não seria um problema para o profissional voltar a trabalhar com a atual gestão.
Na entrevista de apresentação no Inter, o próprio técnico Roger Machado falou sobre a possibilidade de trabalhar com Abel Braga:
— Não conversei com a direção a respeito, tampouco com o Abel. Todos conhecemos a trajetória dele. Profissionais que venham para agregar valor, como ele tem, são bem-vindos. Como foi tudo muito rápido, não tivemos oportunidade de conversar a respeito.
Não está descartado um novo encontro entre as partes com a passagem do Inter pelo Rio de Janeiro. Neste sábado (20), às 18h30min, o Colorado enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos.