Enquanto busca um treinador após a demissão de Eduardo Coudet e sofre com a sequência de partidas, o Inter enfrentará na próxima semana um adversário que vem de uma longa parada. Rival no playoff da Copa Sul-Americana, o Rosario Central disputou apenas um jogo no último mês.
Diferentemente do Brasil, a Argentina parou seu campeonato nacional para a Copa América. O Rosario Central realizou seu último jogo pelo torneio em 12 de junho, quando empatou por 1 a 1 com o Godoy Cruz. Desde então, a equipe entrou em campo apenas um vez, na última segunda-feira, quando foi eliminada na Copa Argentina pelo Barracas Central com derrota de 1 a 0.
Esse jogo só aconteceu durante a disputa da Copa América porque estava inicialmente marcado para 16 de junho e foi adiado por questões de segurança na província de Buenos Aires.
Contratações para o ataque
O Rosario Central fez duas contratações para o seu ataque. Um deles é um velho conhecido do futebol brasileiro, o centroavante Marco Ruben, que aos 37 retornou ao clube. Ruben chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas retornou aos gramados no ano passado defendendo o Deportivo Maldonado, do Uruguai.
A volta de Marco Ruben ao Rosario Central acontece para ele se despedir da carreira, mas também por uma dificuldade que o time teve na posição de centroavante no primeiro semestre. Além de Ruben, o clube contratou para a função também Enzo Copetti, ex-Racing e que estava no Charlotte, dos Estados Unidos.
Na eliminação na Copa Argentina para o Barracas Central, o técnico Miguel Ángel Russo usou usou Marco Ruben e Copetti juntos saindo do habitual sistema 4-2-3-1 para o 4-4-2. Nesse jogo, o meia titular, Ignacio Malcorra ficou no banco porque estava com desgaste. A tendência é de que ele atue contra o Inter com Ruben ou Copetti saindo do time.
Sonho com Di María
O Rosario Central ainda alimenta a esperança de contar com Ángel Di María. O jogador tinha um acerto para retornar ao clube que começou a carreira, mas pediu para a diretoria esperar por conta de ameaças que sua família sofreu.
Di María está com a seleção argentina que disputará a decisão da Copa América no próximo domingo e pediu para dar uma resposta depois da competição. Ainda assim, mesmo que acerte o retorno, o jogador não estará à disposição para encarar o Inter por conta do prazo de inscrição da Conmebol.
Temporada turbulenta
A eliminação na Copa Argentina para o Barracas Central foi mais uma fracasso do Rosario Central na temporada. Campeão da Copa da Liga Argentina no ano passado, o clube venceu apenas quatro jogos e terminou como 11º colocado de um grupo com 14 times, sendo eliminado na primeira fase. No atual Campeonato Argentino, o Rosario Central soma apenas seis pontos e ocupa o 15º lugar no torneio disputado por 28 clubes.