Após a derrota para o Atlético-MG no último minuto do jogo da quarta-feira (26), o Inter voltará a jogar no Estádio Heriberto Hülse neste domingo (30), mas na condição de visitante. O Colorado irá encarar o Criciúma, que busca recuperação após a derrota para o São Paulo, no Morumbi.
O Criciúma tem a segunda pior campanha como mandante do Brasileirão. Em cinco jogos no Heriberto Hülse, os catarinenses venceram apenas uma partida, diante do Botafogo. São apenas cinco pontos somados em casa, campanha superior apenas ao Atlético-GO, que não tem nenhuma vitória em sua casa.
Apesar da campanha ruim em casa, o Criciúma ocupa a 13ª posição neste momento, longe da zona de rebaixamento, cumprindo seu objetivo no Brasileirão.
Desfalques e volta
Para encarar o Inter, o Criciúma não contará com seu camisa 10, o meia Marquinhos Gabriel, formado pelo clube gaúcho. Outro desfalque é o também meio-campista Ronald, ambos suspensos. O clube ainda não deve ter o lateral-direito Jonathan, que saiu no intervalo da derrota para o São Paulo com dores na coxa.
Se tem problemas para escalar a equipe por desfalques, o técnico Cláudio Tencati contará com o retorno do atacante francês Yannick Bolasie, que foi ausência contra o São Paulo por dores musculares. Bolasie é o grande nome do elenco. Já o zagueiro Tobias Figueiredo volta ao time após cumprir suspensão.
O provável time do Criciúma para encarar o Inter: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Meritão, Newton e Matheusinho (Fellipe Mateus); Arthur Caíke e Bolasie.
Criciúma no Brasileirão:
- 12 jogos
- 3 vitórias
- 3 derrotas
- 4 derrotas
- 17 gols marcados (1,41 por jogo)
- 18 gols sofridos (1,5 por jogo)
- 2º pior mandante
- 4ª pior defesa