Apesar de ter a necessidade de pontuar nesta terça-feira (4) para continuar sonhando com a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Inter pode preservar alguns titulares contra o Real Tomayapo. A explicação está na maratona de jogos que o clube terá pela frente, uma vez que, ao contrário dos adversários do Brasileirão, o elenco colorado não terá folga durante a próxima data Fifa.
Com o rodízio, o treinador Eduardo Coudet não pensa apenas em preservar os titulares, mas também em dar uma oportunidade na Bolívia a jogadores que pouco atuaram após a paralisação ocasionada pela enchente. Conforme declarou o técnico ao explicar a presença de Alan Patrick no banco de reservas contra o Cuiabá, no último sábado (1º), há uma preocupação com o ritmo de jogo dos atletas no banco.
— Agora vem uma sequência de jogos e temos que ir poupando também. Temos que dar ritmo a todos e isso só se consegue jogando. Então, vamos tentar fazer com que todos joguem. Obviamente, a estratégia vai mudando a cada jogo. Vamos precisar de todos. Não é uma frase feita, mas é a verdade — disse o treinador.
O Inter também sofre com os desfalques de Rochet, Borré e Valencia, que servirão às seleções nacionais na Copa América.
Treino em Itu
No último treino realizado em Itu, antes da viagem a Bolívia, oito jogadores participaram somente do aquecimento: Mallo, Vitão, Mercado, Robert Renan, Thiago Maia, Aránguiz, Bruno Henrique e Wesley. Destes, Vitão e Wesley foram os únicos que estiveram presentes nos dois jogos disputados após a retomada, contra Belgrano e Cuiabá.
A atividade na manhã desta segunda-feira (3) consistiu em um trabalho em campo reduzido, com duas equipes de nove atletas cada. De coletes brancos, atuaram: Fabricio; Bustos, Igor Gomes e Renê; Bruno Gomes, Gustavo Prado, Alan Patrick, Wanderson e Alario.
Caso a intenção seja mandar a campo esta formação, faltariam um zagueiro e um volante, que poderiam vir da outra equipe que treinou sem coletes e teve: Anthoni, Bernabei, Fernando, Rômulo, Matheus Dias, Mauricio, Hyoran, Gabriel Carvalho e Lucca.
Inter e Real Tomayapo se enfrentam a partir das 21h30min desta terça-feira, em Tarija. Mesmo que vença, o Colorado ainda precisará bater o Delfin, no próximo sábado, em Caxias do Sul, para alcançar os play-offs do torneio continental.