O Inter espera confirmar a antecipação da volta ao Beira-Rio ainda nesta semana. O clube, por enquanto, oficializou o retorno para o dia 10 de julho, na partida contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil. Porém, a ideia é regressar ao estádio três dias antes, na partida diante do Vasco, no dia 7, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Para isso, será feita uma simulação no Beira-Rio nos próximos dias para testar a estrutura. A principal pendência de momento envolve a parte de tecnologia. Segundo o clube, a recuperação de todos os sistemas está "em andamento". A previsão é de que todo o aparato do estádio esteja restabelecido até o fim deste mês.
Enquanto isso, os funcionários do clube seguem trabalhando em outras áreas e em pequenos testes isolados. Todas as catracas, por exemplo, já podem ser utilizadas. Os telões operam normalmente, mas o sistema de som ainda necessita de ajustes.
O clube liberará a estrutura para o Departamento de Futebol após um ensaio geral. A data ainda não foi confirmada, mas a estimativa é de que ocorra antes do final de semana. Todos os sistemas serão testados como se funcionassem em uma partida oficial. Se não tiver problemas, o local será indicado à CBF como palco dos jogos do Inter a partir de 7 de julho.
Neste caso, a primeira partida nesta volta ao Beira-Rio seria contra o Vasco. O prazo para confirmação do local, segundo o Estatuto do Torcedor, é de 10 dias antes de cada partida. Mas, pelo contexto atual no Rio Grande do Sul, exceções são permitidas. Assim, o clube deverá definir até sexta-feira (28) se antecipará ou não o retorno à sua casa.