O foco do Inter está no jogo da noite desta terça-feira (4), às 21h30min, contra o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, mas o clube também trata de outras questões durante a estadia na Bolívia. Um dos temas conversados é a renovação de contrato do lateral-direito Fabrício Bustos, 28 anos.
O argentino tem vínculo com o clube até fevereiro de 2025 e, conforme a direção colorada, há uma cláusula de renovação automática, com a prorrogação por mais um ano, dependendo do número de jogos até o fim do ano. Porém, o Inter negocia com os representantes do atleta um novo contrato, com aumento salarial e duração até dezembro de 2027.
As tratativas são consideradas como encaminhadas e, por isso, o Inter não teme que o jogador assine um pré-contrato com outra equipe — algo possível a partir de setembro, quando faltarão seis meses para o fim do contrato com o Colorado. Além disso, a relação de identificação de Bustos com o clube e com os torcedores são confiança de que ele permanecerá na equipe, apesar do assédio de outros times, como o Villareal, da Espanha.
Fabricio Bustos está no Inter desde fevereiro de 2022, quando foi contratado junto ao Independiente, da Argentina. O clube gaúcho pagou uma quantia, inclusive, para antecipar a liberação do jogador. O lateral tem 118 jogos e cinco gols marcados com a camisa colorada.