Com 21 anos, 1m92cm e confiança da comissão técnica, o goleiro Kauan Jesus foi relacionado para uma partida da equipe profissional do Inter pela primeira vez na carreira. O paulista de Jundiaí vai suprir um espaço no banco de reservas inicialmente, mas este é o primeiro passo para ganhar mais espaço.
Sem Sergio Rochet, convocado pela seleção do Uruguai para amistosos na data Fifa, o titular contra o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, será Fabrício , que fará sua estreia pelo Clube. Na reserva, a primeira opção será Anthoni, que teve oportunidades no início da temporada, enquanto o uruguaio se recuperava de lesão.
Sendo somente a terceira opção na partida desta terça-feira (4), em Tarija, na Bolívia, Kauan Jesus dificilmente entrará em campo. No entanto, essa primeira chance é importante para alguém que está no Inter desde 2023.
O goleiro disputou a Copa São Paulo do ano passado pelo Ska Brasil e enfrentou a equipe colorada. Seu desempenho chamou a atenção e ele foi contratado para integrar o Celeiro de Ases. Em 2023, pelo Sub-20, Kauan foi titular absoluto em todas as competições que disputou, jogando Brasileirão, Gauchão, Copa do Brasil e BG Cup.
No início deste ano, o jogador acabou se tornando desfalque do Colorado na Copinha, devido a uma lesão no dedo da mão esquerda. Ao retornar aos gramados, Kauan passou a treinar com a equipe profissional. A tendência é que sem Rochet, que vai disputar a Copa América, o goleiro de 21 anos seja relacionado em outras partidas e até mesmo possa receber sua primeira oportunidade como titular.