A imprensa chilena noticiou, nesta quinta-feira (27), o interesse da Universidad de Chile na contratação de Charles Aránguiz. No entanto, o Inter descarta neste momento a saída do volante de 35 anos. Segundo o site ADN Deportes, a ideia do clube chileno seria contar com a ajuda de investidores para o pagamento dos salários do seu ex-jogador.
Procurada pela reportagem de Zero Hora, a direção do Inter não confirma o interesse dos chilenos no retorno do volante e ainda garante que o desejo é pela manutenção do atleta. O contrato do camisa 20 com o Inter vai até a metade de 2025. Ainda segundo os chilenos, a saída de Aránguiz estaria ligada ao retorno de Oscar ao Beira-Rio.
Porém, são duas negociações que não devem ocorrer. O retorno de Oscar ao futebol brasileiro não estaria nos planos do atleta campeão da Libertadores de 2010 com o Inter. Esses dois jogadores, inclusive, possuem ligação com o mesmo procurador.
Antes da partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (26), o empresário André Cury, que foi o intermediário responsável pela volta de Aránguiz ao Estádio Beira-Rio, em fevereiro de 2023, teve uma conversa com o técnico Eduardo Coudet buscando entender a situação de alguns dos seus representados e do próprio chileno que, neste momento, vem sendo reserva na equipe colorada.
— Eu tenho um carinho especial e vim fazer uma visita sem nenhum tipo de vínculo. Bati um papo com o Coudet, que também é meu amigo pessoal — admitiu o empresário André Cury em contato com a reportagem de Zero Hora.