O técnico Eduardo Coudet terá a difícil missão de escolher um novo centroavante para o time que estará em campo contra o Criciúma, domingo (30), no Estádio Heriberto Hülse. Sem muitas opções para o setor, o treinador poderá optar por Wanderson improvisado ou pela escalação do jovem Lucca Drummond.
Na derrota para o Atlético-MG, Wesley foi escolhido para atuar como centroavante. Alario, preservado do início da partida, entrou em campo no decorrer do jogo. Tanto Wesley como Alario, no entanto, receberam o terceiro cartão amarelo e, com isso, não são opções para a partida contra o Tigre. O centroavante Lucca está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão muscular.
— Vamos ver o que é melhor. Não teremos Wesley. Já tínhamos trabalhado ele como centroavante. O Lucca (Drummond) foi puxado por uma emergência — falou o treinador colorado após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG.
A tendência é de que Wanderson seja escolhido para atuar improvisado como centroavante. Ponta de origem, o atacante não tem característica de finalizador apesar de na atual temporada contar com três gols marcados e o mesmo número de assistências.
O único centroavante de origem à disposição para a próxima rodada do Brasileirão é Lucca Drummond. O centroavante fez sua estreia pelo profissional na partida contra o Corinthians. O atacante de 1,89m foi utilizado na reta final da partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli. Ricardo Mathias, centroavante do time sub-20, está no Paraná disputando o Brasileirão da categoria.